sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sexta é dia de manicure!

Olá!!! Hoje é sexta e como de costume, fazendo as unhas. Dei uma inovada na escolha da cor, buscando inspirações de unhas me deparei com a imagem da propaganda da Chanel (meio antiguinha, acho que de abril), e fiquei com vontade de copiar. Unha dourada com francesinha preta. Usei o dourado metálico e o black, ambos da Colorama. Achei interessante o resultado, dá uma olhada:

Inspiration

Inspired

E não foi só Chanel que ficou nessa vibe de francesinha colorida, em agosto a Yves Saint Laurent também lançou uma coleção de esmaltes, "Rock and Baroque", vendido aos duos para compor francesinhas coloridas. Achei bem legal a idéia, que também pode servir de "inspiration" futuramente, pra dar uma variada né gente.


Semana passada mostrei pra vocês como fazia as unhas, e fiquei de mostrar os produtos de manutenção, os produtinhos que deixam as cutículas no lugar. Aí estão eles:


1- Cera nutritiva unhas e cutículas Granado: essa aí fica do lado do computador aqui em casa, assim lembro de usar sempre. Passo ela umas duas a três vezes ao dia. Preço é de aproximadamente 13,15 raeis aqui, no site da Granado. Mas é possível encontrar em drogarias e perfumarias. Um potinho dura uma eternidade. Ótimo custo X benefício.
2- Alessandro Cuticare Pen: essa fica na bolsa, quando não estou em casa uso ela, é super prática, pois a aplicação é mais fácil, é só passar diretamente na cutícula, diferente da cerinha da Granado, que você tem que aplicar com o dedo e massagear. Muito bom, adoro essa caneta. Custa 69 reais aqui, mas se forem viajar pro exterior tragam, pois paguei equivalente a 30 reais lá fora.
3- Mavapen da Mavala: igual a da Alessandro. Não usei essa ainda, tá na caixinha esperando a da Alessandro acabar, quando usar conto pra vocês. Não consegui achar pra vender esse produto da Mavala, só outros produtos da marca. Se alguém souber me avisa, please.

Outra dica que pode ser útil é usar Bepantol pomada para hidratar as cutículas, ou até mesmo óleo secante de esmalte. Mas é importante massagear as cutículas senão não adianta, elas só vão ficar lambuzadas e não hidratadas. Espero que tenha ajudado. Beijosss e bom final de semana.

2 comentários:

  1. Hidratação de cutículas

    Não sei se você sabe mas existe o Serum Réparateur (SORO REPARADOR) da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas.
    Este produto e focado na Cutícula desidratada e irritada
    Ele é um complexo de 10 óleos preciosos revitalizantes, hidratantes, calmantes, nutritivas e reparadoras (98,7% de ativos) .para ser aplicado de 1 ate 2 vezes ao dia no contorno da unha, com leve massagem , sem necessidade de tirar o esmalte. Extremamente pratico no uso diário e indispensável no caso de unhas postiças.
    resultados
    Efeito imediato:
    88% com unha mais nutrida
    90% com unha mais hidratada
    97% com dor das rachaduras das cutículas amenizada
    Uso continuo:
    73% com unhas mais resistentes após 7 dias
    87% com o contorno das unhas mais nítido
    não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem dos produtos, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, pharmaweb,... )
    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. Olá Jacques, como disse no outro comentário seu sobre produtos de unhas, não conheço a marca, e só falo sobre produtos que realmente uso e gosto, os que eu não gosto não falo no blog. Somente falarei sobre essa marca quando usá-la e comprovar a qualidade. Porém ainda tenho muitos produtos da Mavala e Alessandro, então não sei quando vou adquirir novos e de outras marcas. Porém tenho curiosidade de conhecer a marca, mas não sei quando terei oportunidade de usar. Obrigada.

    ResponderExcluir