terça-feira, 5 de outubro de 2010

Demaquilando

Pra um artista pintar um quadro, é necessário uma tela em branco. A mesma coisa acontece na maquiagem, é necessário o rosto limpo e o mais bem cuidado possível. Por isso é muitíssimo importante demaquilar o rosto sempre antes de dormir. Não deixar nenhum resíduo na pele, pois durante o sono a pele precisa "respirar" e também é quando ela descansa. Então hoje vou mostrar pra vocês o que eu normalmente uso pra demaquilar. Tenho que falar que isso é opinião pessoal, e que é importantíssimo visitar seu dermatologista pra consultá-lo sobre os produtos específicos pra sua pele, ok? Vamos lá:

Primeiro uso um lencinho umedecido (gosto desse da Johnson's, testei outros e acho esse o melhor), passo pelo rosto tirando o "grosso" da maquiagem da pele e olhos. Depois, pego outro lencinho e coloco um pouquinho de óleo para bebê (também uso o da Johnson's) e passo sobre os olhos pra tirar o rímel (uso à prova d'água, então não sai se não usar algo oleoso), sai tudinho no lencinho.


Então lavo meu rosto com o sabonete indicado pra minha pele (uso o Effaclar da La Roche-Posay). Depois de lavar, se ainda sobrar alguma coisa de rímel, uso o Demaquilante de olhos fisiológico para olhos sensíveis também da La Roche-Posay (está na foto acima) molho um cotonete e tiro o que sobrou. Após, uso um tônico da Clinique (Clarifying Lotion 4), passo sobre todo o rosto com um algodão. Aí minha pele já está totalmente limpa, porém retirei tudo, inclusive a hidratação, então é necessário usar um hidratante. Estou usando o Rapid Clear da Neutrogena, que é bem levinho. Também usei por muito tempo o Effaclar M (hidratante matificante da pele) e era muito bom. Então garotas, é isso, deixar a pele limpa durante a noite é muito importante pra manter a saúde da pele. Todo mundo de pele lisinha pra poder se maquiar a vontade, sem problemas, hein. Beijosss e até amanhã.

4 comentários:

  1. Gostei da dica de "usar algo oleoso" para tirar o rímel à prova d'água.
    O meu é dificílimo de sair totalmente, então sai um pouquinho por dia, e assim fico parecendo um pandinha, por 1 semana... terrible...
    Vou testar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou testar os lencinhos umedecidos da Johnson's. Tenho o da Nívea, mas eu não gostei para a minha pele.
    E o olinho foi realmente ótimo, vou experimentar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ja comprei os lencinhos e o oleo da Johnson's! rs
    A-DO-REI.
    Beijos querida.
    Obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  4. Apesar de saber que é super necessário, eu confesso que faz bem pouco tempo que estou fazendo a limpeza completa. Morro de preguiça! Mas agora estou disciplinada, hehehe!

    ResponderExcluir