segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Itens necessários


Ó eu de novo aqui! Mas dessa vez pra começar de vez a escrever de beleza. Quero falar sobre os itens básicos de maquiagem que se deve ter em uma necessáire. Quando digo básicos, são aqueles que você precisa ter, por exemplo, antes de comprar aquela sombra roxa com brilhos bapho. Esse básico é a estrutura da maquiagem, depois disso você pode compor todas as outras coisas. Ok?
Então vamos lá:
1- Base: a base pode ser líquida, cremosa, em bastão ou em pó (como as minerais), a apresentação do produto tanto faz, mas é necessário pra uniformizar a pele. Escolha uma exatamente da cor da sua pele, você só vai saber testando no rosto ou consultando seu maquiador. A base pode ser usada de dia também, não tenham medo, é só não carregar na mão.
2- Corretivo: de bastão, líquido, em pó, pastoso, vai do gosto do freguês. Esse também tem que ser no tom da sua pele. Não caia naquela que precisa ser mais claro pra esconder olheiras, porque você corre um risco altíssimo de parecer um panda invertido. É uó isso! Além das olheiras também serve pra cobrir imperfeições, manchas, espinhas etc.
3- Blush: tem que ter pra dar um ar de saúde na cara, né minha gente. A cor também varia do gosto. Mas se eu não tivesse nenhum e tivesse que comprar, compraria um rosinha, que vai com tudo e com a maioria dos tons de pele.
4- Rímel: ou máscara de cílios (não consigo usar esse nome imenso no dia a dia). Esse vai curvar, alongar, colorir os cílios. Eu não consigo me imaginar de cílios pelados. Dá um up no olhar.
5- Batom cor de boca: essa cor é coringa, e pode ser usada em todas as ocasiões sem erro. Agora acertar o tom cor de boca que é duro. Tem que ir testando e assim que encontrar peça a mão dele em casamento. kkkkkk! Esse tom vai do escritório pra balada sem problemas.

Bom, esses são pra mim itens iniciais de qualquer necessárie, depois que se tem isso pode se jogar e colocar cores e texturas, sem medo de ser feliz!!! Beijos.

Um comentário:

  1. Peraí, tô indo lá na loja comprar minha sombra roxo bapho porque os itens básicos eu já tenho! EBA!!!! rs...
    Bjs

    ResponderExcluir